BRASIL – O jeito popularesco e o programa policial que explora cenas de violência e pobreza são as apostas do PSL para fazer novamente o presidente do Brasil. Quatro anos após ganhar o Planalto com Bolsonaro, o partido lança o apresentador José Luiz Datena para ser o nome do partido contra Bolsonaro e Lula. “”Eu acho que o Datena é o novo alento. A democracia é lenta, mas é depurativa. A lentidão, às vezes, custa uma geração, mas só se solidifica uma democracia tentando e respeitando opiniões”, disse o presidente do partido, Luciano Bivar.
Datena disse que vai para o pau contra os gigantes da política. Com o bordão “Só no nosso?” que usa na TV, ele sabe que o povão se identifica com ele. “Hoje, hoje, neste momento, como o partido decidiu, o Bivar decidiu e a Executiva do partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República. Hoje! Eu sou pré-candidato à Presidência da República”, disse Datena.
O apresentador vem ensaiando candidaturas há muitos anos, mas sempre desiste no final. Resta saber se agora será mesmo pra valer. “Eu também não sou um cara burro. Se eu tiver perdendo de 10 x 0 ou de 7 x 1, como o Brasil da Alemanha, não dá para empatar. Se passar de dois dígitos em avaliação, em pesquisa científica e tal, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. De nenhum deles, absolutamente de nenhum deles. Aí o cara me perguntou assim ‘você vai ser oposição ao Bolsonaro?’ Pô, é óbvio, se eu sou candidato eu tenho que ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo”, acrescentou.