MANAUS, AM – A novela acabou. O prefeito David Almeida liberou o viaduto do Manoa para os carros, cinco meses após o ex-prefeito Arthur Neto entregar uma obra que não estava pronta e nem segura para a população. Agora a avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, ganhará nova dinâmica no trânsito.
“Passados exatos cinco meses do início da nossa gestão, estamos aqui no viaduto do Manoa, uma obra necessária e importante para a cidade, inaugurada no dia 31 de dezembro de 2020, que foi interditada na nossa administração, para que fossem feitos os ajustes necessários, sem qualquer custo adicional aos cofres públicos, priorizando a segurança da população”, disse o chefe do Executivo municipal.
Por determinação do prefeito David Almeida, a obra que custou R$ 48 milhões só foi entregue após a execução de todas as adequações. “A administração atual recebeu um verdadeiro presente de grego do prefeito anterior, um viaduto fora dos padrões técnicos de engenharia e não adequado ao uso da nossa população. Nós trabalhamos para concluir, de uma vez por todas, essa ‘novela’ do viaduto do Manoa. Hoje, felizmente, a obra está sendo entregue com todos os ajustes técnicos cumpridos, para que a população faça uso deste equipamento dentro dos padrões mínimos exigidos de segurança. O prefeito David Almeida e eu trabalhamos para que Manaus recebesse uma obra à altura do que ela precisa e merece”, garantiu o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.
Trânsito
Depois de coordenar os testes de tráfego no viaduto, inclusive com ônibus articulados, um dos principais veículos a circular na área, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, disse que a entrega do complexo é mais uma etapa vencida pela administração.
“O prefeito David Almeida nos orientou a seguir rigorosamente os trâmites, para garantir a segurança no tráfego de veículos naquele espaço. Fizemos muitos testes, para nos certificarmos que não haveria nenhum risco na circulação de veículos sobre o viaduto. A sinalização está concluída, agora vamos acompanhar o tráfego durante os próximos dias. Aproveitamos para pedir ao condutor, que seja cuidadoso e tenha muita responsabilidade. Queremos um trânsito melhor para todos”, afirmou.