MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que irá pagar uma recompensa no valor de R$ 2 mil para quem der informações sobre o furto realizado na madrugada desta sexta-feira (11) de seis projetores instalados na ponte Benjamin Constant, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro. Os equipamentos fazem parte da iluminação que está sendo colocada para embelezar a estrutura metálica.
“Nós temos uma iluminação que ficará permanente no local. Mandamos buscar na China. Esse será um dos pontos mais bonitos da nossa cidade. Instalamos e fizemos um teste ontem e ficou lindo. Só que na madrugada, bandidos furtaram seis caixas de LEDs. Esses projetores têm uma caixa de comando. Tirando elas daqui, elas não têm utilidade, pois não funcionam. E nós não vamos permitir que o vandalismo possa tirar a beleza da nossa cidade. Eu estou conclamando a população para que possamos firmar uma cruzada para encontrar esses bandidos e recuperar esses projetores”, enfatizou o prefeito.
David Almeida informou que irá pagar R$ 2 mil como recompensa para quem der informações sobre o furto, por meio do número 153, da Guarda Municipal. Ele garantiu que todos os dados do informante serão mantidos em sigilo.
“Já temos as imagens do furto e vamos passar para os veículos de imprensa, para que toda Manaus veja quem foi o indivíduo que furtou, pelas câmeras. Convocamos a Polícia Militar, a inteligência da Semseg (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social) e não vou parar, não vou desistir de deixar esta cidade bonita, por causa de vândalos. Eu peço para que a população ligue e denuncie esses crimes”, disse Almeida.
Toda a iluminação iria ser inaugurada já na próxima segunda-feira (14), como parte das comemorações natalinas da cidade. Porém, devido ao ocorrido, a ação foi adiada, sem data definida.
Já na manhã desta sexta-feira, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar iniciaram uma varredura pelos desmanches próximos à ponte.