MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu detalhes nesta terça-feira (1º) sobre a prisão de Alexsandro Félix Menezes, conhecido como “DD”, sobrinho do narcotraficante João Branco e líder de uma organização criminosa com atuação na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
O suspeito foi preso na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) com apoio do Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), da Polícia Federal.
O secretário da Seai, Divanilson Cavalcanti, informou que a prisão de “DD” foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre a Seai e o FICCO com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amazonas e Rio Grande do Norte.
“Essa prisão foi um resultado de inteligências feitas pelos policiais do Rio Grande do Norte, que conseguimos apoiar e assessorar. O autor atuava na comunidade Valparaíso e era responsável por diversos homicídios ocorridos na região”, disse Cavalcanti.
A ação resultou ainda na prisão de 31 pessoas por envolvimento em crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas, sendo alguns suspeitos de integrar organizações criminosas e de envolvimento com homicídios. Também foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, além de 15 mandados de busca e apreensões.