X

Depois da intubação, respiração artificial e transfusão, Paulo Gustavo agora passa por novo procedimento

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | O ator Paulo Gustavo passou por um novo procedimento nesta sexta-feira (9), uma toracoscopia, um tipo de endoscopia utilizada para observar a região entre as camadas da membrana que reveste os pulmões. O estado de saúde dele continua grave e a luta pela vida é minuto a minuto.

Internado há quase um mês por complicações da Covid, desde o dia 13 de março, o ator de 42 anos segue em estado grave. Há 19 dias, desde 21 de março, ele está entubado. Além disso, um agravamento em sua situação levou os médicos a apostarem em uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial. Por conta deste procedimento, o artista recentemente passou por uma transfusão de sangue.

Apesar do estado grave, a equipe médica está confiante, conforme nota à imprensa: “O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”.

Nas redes sociais, o marido, Thales Bretas, compartilhou uma imagem ao lado do ator: “O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes para fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele (se) recupere logo. Agradeço muito a eles e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar não só vidas como almas”, escreveu ele na legenda.

“A melhora do PG, como de muitos pacientes com covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando para passar por tudo e se manter forte, pronto para a próxima! E (é) assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina e entregue às próximas emoções e decepções”, prosseguiu.

Charles Severiano:

This website uses cookies.