BELO HORIZONTE – MG | A polícia de Belo Horizonte procura há dois meses o corpo de Fernanda Carolina leite, 28 anos, desde quando a bebê dela de 1 ano foi encontrado morto. Esta semana o delegado Alexandre Fonseca confirmou a prisão de um casal e uma servidora da prefeitura, sob a acusação de serem os assassinos.
Fernanda era amante desse advogado que não teve no nome revelado e teria sido morta após revelar que estava grávida. “Nós temos a confirmação que essa potencial gravidez foi levada ao suspeito pela Fernanda e que isso foi o potencial motivador para o desaparecimento dela. E, na convicção policial, minha e da equipe, nós temos certeza de que a Fernanda está morta. Ainda não achamos o corpo, mas ela está morta”, disse.
O crime começou a ser investigado no dia 25 de janeiro, logo depois que o corpo da criança foi encontrado. De acordo com a polícia, a menina tinha lesões na cabeça, e também foi constatada a presença de um medicamento para ansiedade no sangue dela.
“Quem matou a Pietra [filha de Fernanda] sumiu com o corpo da Fernanda”, disse Fonseca. Conforme a polícia, o casal nega envolvimento com o crime.