ARAGUAÍNA (TO) – Pense na sorte! Um homem de 25 anos levou um tiro na testa, caiu da moto e foi para casa dormir. O caso aconteceu na rua Camboriú, em Araguaína, no norte do Tocantins, neste sábado (4).
De acordo com a polícia, o homem não buscou ajuda médica e a bala foi encontrada amassada no meio da rua. Os policiais militares foram chamados pela mãe do rapaz, que o encontrou sentado numa cadeira com o ferimento exposto.
Ele estava dormindo, mas acordou consciente e lúcido, inclusive disse aos PMs quem fez o disparo. Ele foi levado para o Hospital Regional de Araguaína.
A moto que a vítima conduzia foi encontrada na rua Santa Inês, no setor Raizal. Ao lado do veículo, havia vestígios de sangue e o projétil que atingiu o jovem. A motocicleta, então, foi entregue ao pai da vítima. A Polícia Civil abriu investigação.
O neurocirurgião Antônio Sérgio Guimarães informou que o rapaz teve muita sorte, mas também não é impossível disso acontecer. “É comum, mas também é muita sorte. Se entra em ângulo reto, entra no crânio, mas se a bala entra meio de lado, bate e desvia. Pode ter lesado as partes moles, a pele, e o crânio. Se pega só a parte frontal, a pessoa pode sair andando”, afirmou o especialista.