Campo Grande – Um major aposentado do Exército, que também era professor de matemática, foi morto na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, depois de negar um cigarro a um pintor de 31 anos. Paulo Settervall passava férias com a família na cidade quando o crime ocorreu, no domingo (14). O corpo dele foi enterrado em Campo Grande e o autor preso nessa terça-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, o agressor contou ter pedido um cigarro ao major e que o atacou por não ser atendido e que sentiu-se ofendido. Imagens de câmeras de um estabelecimento registraram a ação. No vídeo, é possível ver que o criminoso chegou de surpresa e esfaqueou a vítima pelas costas. Na sequência, o homem foge correndo
Policiais militares realizaram buscas pela cidade a procura do suspeito a partir de relatos de testemunhas. Na casa do pintor, os agentes encontraram uma fogueira ainda acessa com as roupas que ele usava durante o crime.
Familiares do autor contaram que ele pediu ajuda para fugir. Foi então que os policiais fecharam as saídas da cidade e o localizaram em uma casa abandonada. O homem já tem passagens por ameaça, desacato e tráfico de drogas.
O Exército divulgou uma nota em que lamenta o assassinato do major da reserva. O texto diz que Paulo trabalho em no Colégio Militar de Campo Grande como professor entre 1997 e 2010. Veja na íntegra abaixo.
“O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) comunica com pesar, o falecimento do Major da Reserva do Exército Brasileiro PAULO SETTERVALL, ocorrido no dia 14 de abril de 2019, na cidade de Bonito-MS, assassinado com golpes de arma branca. O Major PAULO SETTERVALL trabalhou ativamente para a criação deste Estabelecimento de Ensino, em 1995, e atuou como professor neste Colégio de 1997 a 2010. O CMCG se solidariza com familiares e amigos, colocando-se à disposição para prestar apoio, além de desejar alívio e conforto. O corpo será velado a partir das 21:00h, do dia 15 de abril de 2019, na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, sito à Av. Tamandaré, nº 6934 – Seminário, Campo Grande-MS e o sepultamento no dia 16 de abril de 2019, às 10:30h”.
Com informações BHAZ