BORBA (AM) – De joelhos, o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), pediu perdão ao presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), Roberto Cidade (UB), por meter o socão na cara dele durante evento político em 2022.
Depois de ganhar liberdade, após ser preso em maio acusado de liderar uma organização criminosa no Amazonas que desviou R$ 29 milhões dos cofres públicos, ele disse que está completamente mudado e que agora é um homem de Deus.
“Eu sou um novo homem, eu sou uma promessa de Deus aqui nesse município. Eu quero pedir perdão ao deputado Roberto Cidade, pelo soco que dei no rosto dele, eu quero pedir desculpas ao deputado Roberto Cidade, se ele quiser perdoar bem, se ele não quiser me desculpar, tudo bem, mas minha parte estou fazendo, pessoal”, declarou o prefeito para uma multidão.
O pedido de perdão foi feito publicamente durante um evento religioso que aconteceu em Borba esta semana.
A agressão
Roberto Cidade foi agredido por Simão durante uma caminhada política em setembro de 2022 no município de Borba, interior do Amazonas. A ação contava também com a presença do atual governador Wilson Lima.
Os seguranças do deputado intervieram e contiveram o prefeito que é praticante de MMA. A motivação da agressão é desconhecida, o que se sabe até o momento é que ambos tem uma desavença.
Na mesma tarde do ocorrido, o deputado Roberto Cidade se manifestou e informou por meio de sua assessoria que registrou queixa na polícia contra o prefeito.
Vale lembrar que ano anterior ao fato, Roberto Cidade se manifestou contra a resolução que concedia a Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Borba. “Eu voto contrário a esse projeto. (…) Eu voto contrário porque esse meliante aí não merece o respeito dessa Casa.”