Manaus – Mais uma vez a corda arrebenta para o lado mais fraco. Terceirizados da empresa D’ Flores, que prestam serviço ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, afirmam que estão há três meses sem receber o salários e ameaçam paralisar as atividades caso o pagamento não seja efetuado até a próxima semana.
Medo é uma palavra que esses trabalhadores conhecem bem. Os funcionários alegam que também estão sofrendo ameaças por uma funcionária da empresa, que inclusive, segundo eles, ela teria demitido uma funcionário que questionou sobre os salários atrasados.
No hospital 28 de Agosto são pelo menos 200 funcionários vivendo a mesma situação, entre eles estão artífices, recepcionistas, serviços gerais e supervisores.
Segundo funcionários da terceirizada o diretor do hospital Paulo Mendonça disse que não quer nem ouvir mais falar desse assunto porque já efetuou o pagamento para a empresa, mas a empresa não confirma nada”, contou a funcionária.
Assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que não procede a informação de que o pagamento da empresa D’Flores está atrasado há três meses. Segundo a Secretaria todos os valores estão em dias.