RIO DE JANEIRO | O apresentador Luciano Huck já tem data para deixar a TV Globo e iniciar campanha para a eleição presidencial em 2022. De acordo com a coluna Radar, da Veja, Huck deve anunciar sua saída da emissora carioca no meio deste ano. Ele se filiará ao Democratas — partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Conforme a publicação, Huck teria escolhido até mesmo um nome para se tornar seu vice na corrida presidencial: Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul.
Segundo Robson Bonin, colunista da revista Veja, pessoas próximas a Huck dizem que ele deve encerrar o contrato com a emissora carioca até junho do próximo ano. Acontece que o apresentador seria uma boa escolha para o representar o chamado grupo “moderado”.
Ainda de acondo com Bonin, depois de sair da Globo, ele vai se filiar ao DEM (partido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados) e iniciar sua pré-campanha. O objetivo de Huck é reunir as principais forças do chamado “centrão” para derrotar Jair Bolsonaro e candidatos mais ligados a esquerda em 2022.