MANAUS – AM | Foi decretado na manhã desta quarta-feira (22), durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, que só poderá assistir ao jogo do Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, que acontecerá na Arena da Amazônia, quem tiver tomada as duas doses da vacina contra COVID-19.
“Essa é a primeira eliminatória, desde o início da pandemia, da Seleção Brasileira em que haverá público. Portanto é um momento muito significativo para o estado do Amazonas. Todos sabem da dificuldade que nós passamos com o pico da pandemia, então isso vai ser um marco para o estado e também vai servir de parâmetro para a realização de outros eventos” Wilson Lima, governador do Amazonas.
“É importante a participação do Estado, até por conta do cenário de Covid-19 que a gente vive. Então por isso nós vamos ter uma estrutura de segurança pública, uma estrutura de segurança sanitária e uma estrutura de trânsito para controlar a entrada na Arena da Amazônia”, completou.
Foi estimado que, pelo menos, 12 mil pessoas assistam ao evento, marcado para o próximo dia 12 de outubro. Destes, 8 mil pagantes e 4 mil convidados homenageados.
Um esquema de monitoramento do jogo deve ser montado pelo Governo do Amazonas, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários.