MANAUS (AM) – A defesa de Rogério Lindoso dos Passos, procurado por estupro de vulnerável contra uma menina de 4 anos, ocorrido supostamente no provador da loja Renner do Sumaúma Shopping, se pronunciou sobre o caso. O advogado Alexandre Torres Jr informou que o homem só vai à delegacia após ter acesso ao inquérito policial e as acusações.
De acordo com o advogado, em entrevista ao programa Alerta, da TV A Crítica, “não fazem o menor sentido” o contexto dos vídeos. Alexandre e uma assessoria jurídica estiveram na loja e no provador. Segundo ele, é possível ouvir tudo dentro dos provadores. “Então não faria o menor sentido essa narrativa de que houve uma conversação”, disse ele.
A defesa considerou a decisão do mandado de prisão como “arbitrária” e por conta disso o cliente só irá se entregar após eles terem acesso ao inquérito policial com todas as informações e acusações.
Nas redes sociais, o advogado refirmou que Rogério é inocente. “Recebemos diversas mensagens de pessoas que acreditam na inocência de Rogerio, pessoas que conhecem, ja conviveram, trabalhavam juntos”, escreveu ele nas redes sociais.
O crime
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu no dia 2 de março, dentro do provador da loja. Câmeras do circuito interno ajudaram a identificar o homem, que após o ocorrido não foi mais encontrado.
A menina teria sido atraída até um provador masculino aonde teria sido beijada na boca e no corpo. Após o crime, ela contou para a mãe o ocorrido e disse que queria ir embora.
O mandado de prisão contra Rogério foi expedido na última segunda-feira (13) e ele é procurado. As redes sociais do suspeito foram fechadas.