Manaus – Um homem com deficiência mental de 28 anos deu entrada no último sábado (19), no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, após ser espancado e estuprado por pelo menos cinco homens, em uma casa abandonada no bairro Cristo Rei, no município de Manacapuru.
De acordo com informações registradas na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do local, a vítima teria saído de casa por alguns minutos, quando foi abordado por um dos criminosos, que pediu por dinheiro.
A vítima foi surpreendida com uma pancada na cabeça, em seguida ocorreram os abusos e agressões. Segundo o delegado João Batista, a vítima informou que teria sido utilizado algum tipo de objeto durante o estupro, por conta da quantidade de sangue que tinha nas partes íntimas.
No registro da delegacia, também consta que a vítima compareceu na delegacia juntamente com os familiares para registrar o fato. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi bastante agredida, e por conta disso recebeu os primeiros cuidados médicos em um hospital de Manacapuru, depois precisou ser encaminhada ao HPS João Lúcio, em Manaus.
Familiares informaram para a equipe de reportagem do programa Alô Amazonas, que o estado da vítima era grave. “É uma situação difícil, pois pelo o que os médicos falaram, ele iria ficar inválido porque o estado de saúde dele é crítico”, disse um dos familiares. A PC continua nas investigações.