Manaus – Um homem identificado como José Francisco Mourão, de 35 anos, foi morto após um desentendimento com policiais militares no município de Eirunepé, no Amazonas. A vítima, conhecida popularmente como “sabão”, era portador de necessidades especiais devido a problemas psicológicos, mas segundo amigos, não tinha comportamentos violentos.
O motivo da discussão seria devido “Sabão” ter encostado sua bicicleta na moto de um dos policiais e o mesmo ter agredido verbalmente e lhe dado um tapa. Em um vídeo que está sendo divulgado na internet, é possível ver “sabão” pegando um pedaço de madeira e batendo no policial militar, identificado como André. Um segundo soldado, identificado como Clodoaldo e que também estava no local, saca uma arma e atira em “Sabão”. Segundo amigos da vítima, o andarilho teria tido um surto psicótico devido os problemas psicológicos que sofria.
Após baleado, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Eirunepé, mas por não ter os equipamentos necessários para uma cirurgia, foi encaminhado para um hospital em Cruzeiro do Sul, no Acre, onde faleceu na noite desta sexta-feira (06). Até o momento os policiais envolvidos no crime não foram afastados e estão trabalhando normalmente. A assessoria da polícia militar ainda não se manifestou sobre o caso.
Assista: