Acre| Uma menina de apenas 10 anos, está grávida de 5 meses e o principal suspeito é o vizinho da família. A criança sofre de ataques de epilepsia e tem deficiência mental.
Devido sua avançada gestação, a menina não conseguirá fazer um aborto. O Ministério da Saúde diz que os casos de aborto que são permitidos por lei, devem acontecer quando o feto tem menos de 500g, ou seja entre o primeiro e terceiro mês de gestação.
A Polícia da cidade de Tarauacá, que fica a 400 quilômetros da capital Rio Branco, tenta descobrir quem é o criminoso autor do abuso sexual contra a criança. Segundo o delegado Ricardo Casas, desde que o vizinho foi preso, a polícia da cidade já conseguiu identificar mais pessoas que podem ou não serem autores do crime.
O delegado, porém, disse que eles não conseguem fazer um retrato falado do criminoso, pois a menina tem retardo mental e não consegue se expressar direito, o que dificulta a investigação.
Ricardo Casas explicou que ele não pode dar muitas informações pois o caso envolve uma menor de idade e corre em segredo de Justiça.
A menina que mora com sua mãe, pai e irmã, está em estado estável e está sobre os cuidados do pai. A mesma está sendo monitorada por uma psicóloga.