MANAUS (AM) – Cerca de 48 horas após o crime policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta segunda-feira (14), Natanael Dantas de Oliveira, de 35 anos, conhecido como “Natan”, suspeito de matar Valmir Paes de Souza Júnior, de 46 anos. A vítima foi morta com um golpe de faca no tórax, na noite de sábado (12),nas proximidades de um bar na rua João Nascimento Marquês, bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações tiveram início imediato, sendo possível identificar Natanael como o autor do homicídio. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas imediações.
“As imagens mostram que, momentos antes do crime, a vítima agrediu o autor com um tapa no rosto e passou a importuná-lo de forma insistente. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle emocional, pegou uma faca e desferiu o golpe fatal”, detalhou o delegado.
Conforme testemunhas, ambos estavam sob efeito de bebidas alcoólicas, já alterados, andando pela rua, e por isso acabaram discutindo por motivos banais. Natan estaria ainda com raiva por sofrer uma suposta traição e Valmir teria tentado apaziguar a situação, momento em que acabaram não se entendendo. Vítima e autor se conheciam apenas de vista, segundo as investigações, por morarem no mesmo bairro e imediações.
De acordo com o delegado, todas as testemunhas foram unânimes ao afirmar que a reação do suspeito foi totalmente desproporcional. “É evidente que ninguém tem o direito de agredir outra pessoa, especialmente no rosto, mas essa, definitivamente, não é a maneira adequada de reagir. Por esse motivo, representamos pela prisão preventiva do autor, a qual foi decretada ainda ontem pela Central de Plantão Criminal. O mandado foi cumprido no mesmo dia”, acrescentou Cunha.
Natanael, que não respondia por crime nenhum na justiça, agora responderá por homicídio e passará por audiência de custódia.