MANAUS (AM) – Um homem identificado apenas como “Everton” foi apresentado nesta quinta-feira (28) suspeito de participar da morte do gari Aldenir Castilho, de 25 anos, ocorrido no bairro Japiim, na Zona Sul, na última terça-feira (26). A Polícia Civil agora procura Rafael Lira dos Santos, apontado pelo comparsa como o atirador.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Everton foi preso no bairro Riacho Doce, Zona Norte de Manaus, após os investigadores identificarem a placa do carro, que era alugado. A identificação foi possível as câmeras de segurança que haviam em casas da rua onde ocorreu o homicídio.
Em depoimento à DEHS, o homem disse que foi chamado para fazer uma corrida para Rafael, mas se enrolou e disse que não havia o comprovante de pagamento porque a corrida havia sido “por fora”, já que o atirador seria um conhecido seu.
Everton, no entanto, nega participação direta no crime. Ele foi levado para fazer exame de corpo de delito e ficará à disposição da justiça. O suspeito de atirar no gari ainda é procurado pela polícia.