Manaus – Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na tarde desta teça-feira (26), o pedreiro Antônio Augusto, de 52 anos, apontado como autor do estupro e assassinato empresária Luzia dos Santos Silva, de 46 anos. O autor do crime foi preso em cumprimento mandado de prisão preventiva no município de Manacapuru.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu dentro da casa da vítima no último domingo (25), no bairro Lírio do Vale, Conjunto Augusto Montenegro, zona Oeste de Manaus. No mesmo dia do crime, o pedreiro identificado apenas como Antônio Augusto teria sido visto saindo da residência de Luzia onde prestava serviço para vítima.
A Polícia Civil acredita que ela tenha sido vítima de feminicídio, já que estava com diversas perfurações pelo corpo provocadas por golpes de faca e enxada, ela também teve os olhos arrancados, além de sinais de violência sexual. A filha de Luzia, uma criança de 8 anos de idade, encontrou o corpo da mãe no segundo piso do imóvel, que está em construção. De acordo com a familiares, a criança está em estado de choque.
O homem deve ser apresentado nesta quarta-feira (27), durante coletiva de imprensa na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS)