X

Delegada alerta após garoto de 13 anos ser apreendido pelo 3$tupro do primo de 8 anos em Manaus

A mãe observou o filho estranho e ao conversar com ele descobriu o ocorrido. Foto: Divulgação/PC-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Um caso chocante foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) na manhã desta quarta-feira (6). Um adolescente de 13 anos foi apreendido por estuprar o próprio primo, um menino de apenas 8 anos que ficou traumatizado. O caso ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Segundo a polícia, a mãe foi até a delegacia logo após saber da violência. Ela percebeu o filho diferente, foi conversar com ele e descobriu tudo.

“A mãe da vítima nos relatou que, na noite anterior ao crime, ela havia deixado o filho na casa da avó para poder ir trabalhar. No dia seguinte, ao buscar a criança, percebeu uma mudança no comportamento do filho e, ao questioná-lo, ele relatou ter sido machucado pelo primo”, informou a delegada Joyce Coelho, titular da DEAAI.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e a criança encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames onde foi constatado o abuso.

Joyce Coelho fez um alerta aos pais e explicou que não sabe informar as causas dos abusos sexuais nessa faixa etária, já que inúmeros fatores contribuem, mas lembrou que as consequências para essas crianças são devastadoras para a vida toda delas.

“Tudo isso pode e deve ser evitado com orientação adequada sobre a sexualidade, entretanto, muitos pais ficam envergonhados e deixam que o mundo ensine, e assim, sofrem as consequências depois. Ensinem seus filhos, orientem. Todos somos responsáveis pelo enfrentamento à violência sexual que afeta crianças e adolescentes”, orientou a delegada, em postagem na própria rede social.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e segue à disposição do Juizado Infracional. Nesses últimos dois dias, dois casos de estupro envolvendo parentes foram registrados em Manaus.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.