MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam nesta quarta-feira (25) Daniele da Silva Neves, de 20 anos. Segundo a delegada titular Joyce Coelho, ela é a tia de um menino de 2 anos que foi morto em decorrência de agressões físicas no dia 15 de outubro, cometidas por ela e pelo companheiro, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, que já estava preso pelo crime.
A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, como desdobramento da investigação que no primeiro momento prendeu apenas o homem, já que a justiça não havia concedido a prisão temporária de Daniele por não achar procedente.
No entanto, para a delegada, não há dúvidas de que o casal cometia as agressões constantemente, já que o menino morava com eles porque a mãe é usuária de drogas e não possuía condições de cria-lo. Daniele também teria assumido que dava “unhadas” no pescoço do sobrinho, mas sempre atribuía os espancamentos ao companheiro, que nega.
“Eles se acusam, imputam a agressão um ao outro, mas ambos praticaram. Não foram fatos isolados, está discriminado no laudo de necropsia as lesões cerebrais na criança, inclusive uma isquemia antiga”, disse Joyce Coelho.
Ambos vão responder pela morte e tortura do garotinho e estão à disposição da justiça.
Saiba mais: