Rio – O diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, afirmou que o chefe do tráfico no Morro São José Operário, na Zona Oeste, teve participação indireta no estupro sofrido pela adolescente de 16 anos na comunidade. A Justiça concedeu mandado de prisão contra ele e mais cinco acusados de participação no crime.
– Dentre os mandados de prisão, a delegada conseguiu contra o chefe do tráfico, o que é muito importante. Isso porque mostra que qualquer ato feito naquela localidade foi com a sua anuência. Ele teve participação indireta. Também encaminhamos cópias para a delegacia de drogas para apurar a participação de outros traficantes nessa ação e na associação criminosa para o tráfico.
Os procurados são Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa; Marcelo Miranda da Cruz Correa; Raphael Assis Duarte Belo; Michel Brasil da Silva; Lucas Perdomo Duarte Santos; e Raí de Souza. Da Russa é o chefe do tráfico do Morro do Barão, na Praça Seca.
Os agentes, com apoio de outras unidades da Polícia Civil, estiveram na manhã desta segunda-feira em comunidades como Cidade de Deus e Rola, além dos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Taquara e Praça Seca, todos na Zona Oeste. NInguém foi preso na operação, e não foi aprendido nenhum material.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]