MANAUS (AM) – Após debochar da Justiça e mostrar o dedo do meio em vídeo nas redes sociais, o delegado Ericson de Souza Tavares vai voltar a ser preso. A Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão dele nesta segunda-feira (22). Ele estava solto desde junho deste ano.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) apontou que Ericson, que foi preso por extorsão, sequestro e “arrocho” de drogas, zombou das autoridades com a divulgação do vídeo. No pedido, pede ainda que ele seja afastado do cargo.
“No vídeo, além de cantar funk e usar palavrões, mostra o dedo do meio e zomba da situação que levou à sua prisão. A atitude do agente causou indignação entre os internautas, que consideraram a ação um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, apontou o MP.
No pedido de prisão, o MP alega que a liberdade do delegado pode trazer riscos à sociedade, já que ele seria de associação criminosa e que “cria medo nas vítimas e frustração nos agentes públicos” após a prisão e soltura dele.
Ericson Tavares foi preso em Manacapuru, no dia 23 de março, junto com outros policiais. Ele era titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foi preso em flagrante.
A Polícia Civil já investigava a atuação dele junto com os outros envolvidos. No dia 65 de junho, ele ganhou liberdade provisória e no dia 28 de junho fez vídeo que irritou a polícia e as autoridades.
Saiba mais: