BRASIL -O delegado Pedro Viana, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul do Ceará revelou nesta terça-feira (18), que a jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada e depois morta na saída do culto no Sertão do Estado tentou se defender e salvar a própria vida na noite de domingo (16). Havia marcas de defesa nas mãos da vítima.
A jovem foi sepultado ontem, sob muita comoção e pedidos de justiça para Francisco Teodosio Ramos Neto, de 43 anos, Jardson do Nascimento Silva, de 23 e Francisco Márcio Freire, de 43. Os três são viciados que consumiam drogas desde sábado, e queriam o carro da jovem para pagar dívida com os traficantes.
Só que ela tentou se defender deles e acabou morta a pedradas. “Um deles relatou no interrogatório que eles teriam uma dívida e queriam cometer um roubo para fazer o pagamento”.
Foi nesse momento em que a jovem acabou levado. “Aí, achou por bem o roubo de um veículo, devido ao valor que poderia ter da venda. Eles se encontravam na rua, iam caminhando, quando viram a jovem no veículo sozinha e aproveitaram a oportunidade”, disse o delegado.
Já o delegado Ismael Araújo, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), disse que os três serão condenados pelo crime. “Os três participaram da captura, da restrição de liberdade, com a finalidade ou não de subtrair o veículo. (…) Os três, efetivamente, participaram”.