FORTALEZA (CE) – Uma dentista sofreu uma tentativa de estupro durante atendimento no próprio consultório, na noite desta segunda-feira (13), em Fortaleza, no Ceará. O ato só não foi consumado porque o noivo dela, também dentista, estava no local e a salvou. O suspeito foi preso e ameaçou se matar.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o agressor marcou uma consulta por meio do Instagram e pediu o horário da noite. No entanto, a profissional disse que por temer algum problema, não costuma atender homens nesse horário e decidiu chamar o noivo para ficar no consultório.
“Quando eu abri a porta eu já achei ele muito estranho. Tive um pressentimento ruim e aí liguei para o meu noivo e disse para ele vir logo me buscar pois estava com medo. Me tranquei e pedi um tempo para o paciente, e fiquei organizando o atendimento”, conta.
Ao iniciar o atendimento, até então normal, nada aconteceu porque o noivo estava no mesmo ambiente. Ao sair para buscar um café, o homem apontou uma faca e mandou ela não gritar, tentando agarrá-la.
“Ele veio na minha direção e tentou me agarrar. Nessa luta corporal eu acabei me ferindo e tomei a faca dele. Eu comecei a gritar muito e meu noivo entrou e conseguiu imobilizar ele”, relata.
A profissional conta que conseguiu chamar a Polícia, que chegou em cerca de 15 minutos e prendeu o agressor em flagrante. Ele, a vítima e o noivo dela, foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para iniciar os procedimentos legais.
À polícia, a vítima disse que o agressor contou que queria estuprá-la, matá-la e em seguida tirar a própria vida. Durante a imobilização, ele teria dito ao noivo dela, ainda, que ele poderia matá-lo pelo que fez.