MANAUS- AM | Paciente que fez denúncia contra a Samel sobre a negligência e descaso que vinha sofrendo finalmente passou por procedimento cirúrgico de urgência no último dia 6 de janeiro.
Contudo não foi algo tão simples, pois o paciente foi novamente vítima do descaso da empresa, mais precisamente pela responsável pelo setor de qualidade, pela ouvidoria e pela diretoria clínica. Isso porque, para realizar a cirurgia, o denunciante precisava fazer um exame de Raio X do Trânsito Intestinal, exame com contraste preciso e que mostraria de fato o problema do conveniado.
O paciente foi internado dia 3 e dia 4, internado, foi realizar o exame, ponto chave para a cirurgia de emergência, terminado o exame, feito na Prodimagem, foi informado que só seria entregue o resultado no dia 9 de janeiro, ou seja; cinco dias depois e tal espera poderia custar sua vida.
Questionada, a Prodimagem informou que, caso desejasse o adiantamento do resultado do exame, o paciente, mesmo internado, deveria pagar a quantia de R$40, uma vez que a Samel em momento algum apontou urgência no seu atendimento, ou alguém da Samel poderia entrar em contato e informar que se tratava de uma emergência.
Momento em que ele entrou em contato com a sra Kezia, que, muito ríspida, mandou que entrasse em contato com a ouvidoria, que mandou entrar em contato com a diretoria clínica, que, por sua vez, disse não poder fazer nada. Em contato novamente com a sra Kezia, essa informou que não entraria em contato, uma vez que, mesmo internado e o exame sendo o único que mostraria seu problema, informou que seu caso não era urgente e que não entraria em contato com a Prodimagem e que o usuário não deveria mais ligar para ela.
Humilhado e sem saber mais o que fazer, o rapaz precisou pedir para alguém da sua família ir pagar o adiantamento do laudo, pois não tinha dinheiro. Feito isso, foi confirmado que o paciente tinha uma hérnia interna, extremamente perigosa e potencialmente fatal, sendo preciso ser operado às pressas, passando por uma laparotomia para salvar sua vida.
Diante de todos os fatos, o usuário procurou a sra Kezia novamente para a confrontar sobre sua postura e falta de humanidade com seu grave problema, contudo sua resposta foi um bloqueio no WhatsApp.
Confira:
O Expresso AM tentou contato com o telefone da sra Kezia, contudo não obteve resposta.