X

Depca pede prisão preventiva após soltura de casal que transmitia HIV ‘por fetiche’

Eles estavam presos desde o dia 10 de maio. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Não pegou bem a notícia de que um casal homossexual que estuprava crianças e adolescentes em Manaus, com a finalidade de transmitir Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) por “fetiche“, está solto. Os dois, identificados apenas como Rodrigo Santos e Victor Hugo, saíram do sistema prisional no último final de semana após acabar o prazo de prisão temporária dos suspeitos.

Eles estavam presos desde o dia 10 de maio e na ocasião a delegada, Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) informou que o caso ainda ia continuar sendo investigado e não estava concluído.

No entanto, Joyce Coelho foi trocada de delegacia às pressas, após “interferência política” supostamente cometida pela deputada estadual (PL) Débora Menezes. A autoridade policial não teria gostado da participação da parlamentar em operações e isso acabou causando sua saída da especializada.

No lugar, entrou Juliana Tuma, que deixou a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para Joyce e equipe. Entre esse tempo, a transição entre as duas delegadas foi de forma muito rápida e o prazo para pedir a conversão da prisão temporária em preventiva não foi feito.

Os dois saíram no final de semana conforme a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM). Não há informações sobre o paradeiro do dois, que estão soltos e deixando a população apreensiva. No entanto, a Depca, sob o comando de Juliana Tuma, informou que já foram tomadas as medidas cabíveis e foi pedido a prisão preventiva dos dois.

Saiba mais:

Expressoam:

This website uses cookies.