MANAUS (AM) – Em seu primeiro mandato, a deputada estadual Débora Menezes (PL) já propôs o Título de Cidadã do Amazonas para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A parlamentar, que apoiou Bolsonaro nas eleições e se elegeu com as pautas do bolsonarismo, apresentou um Projeto de Lei nesta segunda-feira (6).
A honraria é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) e o Projeto rojeto começou a tramitar nesta terça-feira (7). Instituído em 1977, o título é para aquelas pessoas que tenham prestado “ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente” e que “possua caráter escorreito e conduta ilibada”.
Na justificativa da deputada estadual, Débora diz que Michelle sempre demonstrou “carinho e preocupação com as famílias amazonenses”.
“Membra da Igreja Batista Atitude, é defensora de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência, com visibilidade em doenças raras, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de Libras nas escolas e outros projetos sociais de grande visibilidade”, justifica ela, em trecho do PL.
A deputada disse ainda que Michelle se reuniu com lideranças femininas do Estado do Amazonas, “divulgando e reforçando o papel e a força da mulher na sociedade, pautada na defesa da família e valores cristãos”.