MANAUS – O deputado Amom Mandel (Cidadania), está sendo acusado de usar a famosa frase “você sabe com quem está falando” para a Rocam na manhã desta sexta-feira (5), ao ser abordado por policiais na Zona leste de Manaus. O parlamentar estava em uma área vermelha comandada pelo tráfico, onde a polícia atua para proteger a população diante dos bandidos todos os dias.
Insatisfeito com o trabalho da polícia, ele teria ligado até para o titular da Secretaria de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, pedindo “providências contra os agentes”. Até o momento, a informação e que os policiais foram detidos a mando do parlamentar e levados com ele para a delegacia.
O caso foi para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Autaz Mirim, também na zona Leste, onde o deputado foi fotografado na sala de espera. Amom acusa os policiais de desacato, mas ainda não se sabe o motivo da irritação do parlamentar.
Além dele, seus assessores e os policiais foram para a delegacia, onde um boletim de ocorrência está sendo registrado. Até a publicação desta matéria o parlamentar não se manifestou publicamente e nem emitiu nota por meio da sua assessoria, mas o espaço segue aberto e a matéria será atualizada se ele falar sobre o ocorrido.
A SSP também não se manifestou ainda, da mesma forma o espaço segue aberto.
A informação preliminar é de que Amom deu voz de prisão aos policiais.