MANAUS (AM) – Eleito nas eleições deste ano, o deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) foi vítima de fake news após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovar com ressalvas sua prestação de contas da campanha eleitoral de 2022.
Um portal de notícias divulgou que o deputado teria que pagar R$ 5 mil por irregularidades nas contas. No entanto, na decisão, tal valor é referente a serviços prestados ao Facebook, onde nesse montante algumas divergências de dados e inconsistências foram apuradas pelo TRE.
Conforme a matéria, o valor seria devolvido ao Tesouro Nacional, mas a decisão da procuradora Catarina Sales não menciona isso, bem como aprova as contas de Thiago Abrahim, sem exigir devolução nenhuma.
O deputado
Thiago Abrahim tem 29 anos e foi eleito com 31.600 votos e essa foi a primeira vez que disputou um cargo político. Filho do prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim, Thiago é advogado, pós-graduado em Direito Eleitoral e Direito Público e possui MBA em Licitações e Contratos.