MANAUS (AM) – O X, antigo Twitter, ficou movimentado na tarde desta segunda-feira (6) após uma publicação ser respondida pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania). É que os seguidores descobriram que ele é, supostamente, dono do perfil “Manaus Poc” e não trocou as contas, sendo “desmascarado”.
Na publicação, um usuário da rede social identificado como Fernando (@foolnando) critica a postagem de Amom que falava que em menos de um mês, em Manaus, a cidade já tinha presenciado granizo, tempestade de areia, alagamento, além da fumaceira e a falta de chuvas. O deputado criticava os governantes e deu uma indireta especificamente para David Almeida (Avante).
O seguidor, no entanto, lembrou que ele também era um dos representantes do nosso estado. “Mona você é um dos nossos representantes de que p*rr@ você tá falando”, escreveu.
Amom, na hora de responder, falou na primeira pessoa, mas acabou se esquecendo que estava na conta da Manaus Poc. Após o “erro”, a postagem foi excluída e o perfil também, mas o “print” é eterno.
Amom voltou na própria conta e pediu desculpas, culpando o social media. Os seguidores, no entanto, não acreditaram muito.
O usuário Bryan Dolzane (@bryandolzane) também questionou o deputado e perguntou se ele empregava alguém da Manaus Poc ou se era, realmente, o administrador da página super conhecida na rede social.
O deputado se limitou a entrar em detalhes, mas se justificou: “Foi erro do social media em razão do compartilhamento de páginas no dispositivo. Já foi advertido. Qualquer dúvida, estamos à disposição”, escreveu.