MANAUS (AM) – O deputado estadual João Luiz (Republicanos) acha que os 10 dias de mandato do colega Mário César Filho (União Brasil), presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foram suficientes para conceder o Título de Cidadão do Amazonas para ele.
Detalhe: o pedido foi feito para a Aleam no dia 10 de fevereiro, quando Mário César, que está em seu primeiro mandato, tinha apenas 10 dias de trabalho. Na justificativa, João Luiz relata ainda o desempenho do colega a frente da comissão, que só agora completou um mês.
Para o deputado estadual, Mário César já se credencia a receber o título por conta de sua trajetória como jornalista em Manaus. Ele foi eleito com 22 mil votos em 2022. O estreante na política é natural do Rio Grande do Norte.
A comenda, segundo o regimento da ALE-AM, deve ser concedida a pessoas que tenham, entre outras qualidades, prestado relevantes serviços ao Estado do Amazonas.
Recordista de faltas
Vale lembrar que o jornalista começou o mandato com o pé esquerdo. Isso porque desde o início dos trabalhos, ele não esteve presente em nenhuma sessão da Aleam. Em segundo lugar ficou Cabo Maciel.