O deputado federal Boca Aberta (Pros-PR), insatisfeito com regra do direito penal, que diz que politicos condenados por formação de quadrinha, podem pegar até tres anos de prisão, protocolou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para que políticos — do presidente da República aos vereadores — tenham as mãos direita e esquerda amputadas em caso de condenação por crime de corrupção.
O texto protocolado pelo deputado nesta terça-feira, estabelece que os políticos e membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, das Câmaras Legislativas e das Câmaras Legislativas Municipais condenados em decisão transitada em julgado, quando não cabe mais recurso, sejam punidos com o corte das duas mãos.
O projeto prevê ainda que a amputação dos políticos corruptos seja feita pelo SUS. A Lei brasileira não prevê a amputação ou a pena de morte como forma de punição de condenados seja qual o crime tenha sido cometido. Na justificativa do projeto, o deputado diz que políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece.
Foto: MJS / Michel Jesus/ Câmara dos Deputados