Manaus – A 15 meses para a disputa pela prefeitura da capital amazonense, nomes que despontaram recentemente na política nacional e velhos conhecidos dos manauaras já se enfileiram na disputa. No entanto, o ex-deputado estadual Platiny Soares derrotado nas últimas eleições quando tentou a reeleição, pode concorrer à prefeitura de Manaus.
Segundo interlocutores o ex-parlamentar está em busca de um partido que possa abraçar sua candidatura nas eleições de 2020. No momento, ele se oferece para o pleito, pois acredita que tem condições de construir uma cidade melhor.
A reportagem tentou contato telefônico com o ex-parlamentar, mas não foi atendida.
Entrave jurídico
O ex-deputado estadual Platiny Soares foi condenado em fevereiro, junto com o ex-governador José Melo e o vice Henrique Oliveira. A decisão foi proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que decidiu pela inelegibilidade dos réus por abuso de poder por usar o aparato da Polícia Militar de maneira indevida na campanha eleitoral de 2014. Em outras palavras o ex-deputado não poderá concorrer a cargos públicos até 2022.