PARÁ (PA) – O engenheiro de segurança do trabalho e técnico em edificações de Belém, Afonso Vianna encontrou uma forma inusitada de procurar emprego. Desempregado desde outubro de 2022, ele já chegou a mandar mais de 300 currículos.
Ele mora em Belém do Pará e tem mais de 10 anos de experiência, e se viu sem chão quando perdeu o emprego, tendo a esposa e o filho de 10 anos para sustentar.
“Ao retornar de Conceição, depois de deixar alguns currículos, no hábito de ir à missa sempre, resolvi que iria com a camisa. E assim fiz umas três ou quatro vezes”, contou o engenheiro civil que percorreu diversos lugares à procura de uma ocupação.
Ele mandou fazer uma ‘camisa currículo’ com a frase “em busca de emprego”, e a foto viralizou na internet.
Afonso disse que mesmo com boas qualificações continua desempregado, e que só entregar os currículos não iria adiantar.
“Como a gente ficou com isso na cabeça, de ter mandado 300 currículos e não ter tido o retorno esperado, surgiu a ideia de eu e minha esposa fazer uma camisa com as minhas informações e tentar buscar algo no sul do Pará”, contou.
Ele tem usado a camiseta para fazer coisas cotidianas na esperança de encontrar algo. “Sempre quando terminava a celebração alguém sempre procurava a gente [Afonso e família], perguntando, dizendo que bateu uma foto da gente e queria nossa autorização para postar nas redes sociais”, contou.
Mesmo viralizando nas redes sociais com o pedido de ajuda, o engenheiro ainda não conseguiu um trabalho, apenas foi chamado para entrevistas de emprego.
“Eu estou disponível para viajar para qualquer canto. Não tenho pretensão de vaga ou emprego apenas aqui na cidade. Para qualquer lugar estou mandando currículo”, afirmou.
Se você sabe de alguma vaga de emprego e quiser ajudar o pai de família pode falar com Afonso pelo (91) 9 9114-7630.