Recife- PE| Com a morte do filho, neto e nora, o natal para seu Sandoval dos Santos, de 50 anos, não tem mais sentido. Os familiares dele morreram na madrugada desta terça (24) devido um deslizamento de barreira que atingiu duas casas na zona Norte de Recife. “Acabou o natal da gente”, afirmou Sandoval após o acidente que deixou cinco mortes, três feridos e duas mulheres desaparecidas.
Emanuel Henrique de França, de 25 anos, Érica Virgínia, de 19, e Érick Junior, de 2 meses, dormiam em casa quando a barreira desabou e atingiu a residência da família.”Eu recebi uma ligação da minha mulher, durante o trabalho, falando que meu filho, minha nora e meu neto morreram. Não tenho nem palavras. Acabou o natal da gente”, disse.
De acordo com Sandoval, um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estourou, amolecendo o barro e provocando o desabamento. A Defesa Civil do Recife e a Compesa apuram o que houve no local.
A casa que dividia muro com a residência de Emanuel também foi atingida no deslizamento. Nela, morava o sobrinho de Sandoval, Otoniel Simião da Silva, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O estado de saúde de Otoniel não foi divulgado até a última atualização desta matéria.
No deslizamento também morreram: Lucimar Alves, de 50 anos, e a neta Daffyne Kauane Alves, de 9 anos. Além de Otoniel, ficaram feridos: Luiz Tadeu Costa, de 56 anos, e a esposa, Cristina Gomes da Silva, de 43 anos.
O Corpo de Bombeiros está no local do deslizamento em busca de duas mulheres que estariam em uma das casas atingidas.