AMAZONAS| Na manhã desta terça-feira (30), um detento identificado como Vilson Castro dos Santos, vulgo “Vilsinho” foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia Interativa de Polícia do município de Manicoré, distante 330 quilômetros de Manaus em linha reta. Segundo informações, “Vilsinho” foi achado enforcado por agentes na cela que dividia com sete detentos.
Segundo informações, policiais que estava saindo do plantão descobriram o enforcamento quando foram fazer a contagem de presos na carceragem da DIP. Conforme o gestor da 72° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Everaldo Ribeiro, assim que a equipe tomou conhecimento do fato, policiais civis se deslocaram ao local da ocorrência e colheram o depoimento de sete detentos, do diretor do presídio e do policial militar de plantão. Também foram feitas fotos da cena para ajudar nas investigações.
O corpo de ‘Vilsinho’ foi encaminhando ao necrotério do hospital do município, aguardando a expedição da Certidão de Óbito, para ser entregue à família para velório e sepultamento. O caso é investigado para esclarecer as circunstâncias da morte do detento.