PARAGUAI – Ronaldinho Gaúcho tem sido disputado por vários times de futebol compostos por membros do presídio em que está detido, no Paraguai. Todos querem o craque na equipe durante um torneio interno que acontecerá na prisão. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.
O campeonato é dividido em duas categorias: uma que não tem limite de idade e outra, chamada de “senior”, na qual só participam jogadores com mais de 35 anos. As equipes desta segunda categoria é que têm demonstrado interesse no jogador aposentado.
Policiais participarão do campeonato junto com os presos, o que fez muita gente comparar a situação vivida por Ronaldinho com a do personagem principal do filme Golpe Baixo, estrelado por Adan Sandler. Na obra, o astro do futebol americano aposentado Paul Crewe acaba preso e, ao lado de outros detentos, participa de um jogo contra os guardas do presídio.
Ronaldinho Gaúcho foi preso com o irmão, o também ex-jogador de futebol Roberto de Assis Moreira, depois que os dois tentaram entrar no Paraguai com passaportes adulterados, na semana passada. A justiça do país negou pedido feito pelos advogados da dupla para que os irmãos ficassem em prisão domiciliar enquanto a investigação acontece.