Manaus – No início da tarde desta quarta-feira (24), a gerente responsável pelo marketing da Detroit Steakhouse Brasil, Renata Carvalho, informou ter tomado conhecimento da repercussão da promoção realizada pela franqueada em Manaus. Ela informou que a direção da empresa não autorizou nenhum tipo de promoção de cunho político e já solicitou ao franqueado em Manaus que retirasse do ar a publicação.
“A Detroit Steakhouse Brasil, não compactua com esse tipo de promoção. A ideia não partiu da matriz. E o franqueado não tem autonomia para realizar esse tipo de campanha na internet”, disse Renata.
No entanto o franqueado terá que manter os descontos oferecidos na publicação aos clientes. Vale lembrar que a empresa responde processo junto à União no valor de 543 mil, referente ao não pagamento de impostos.
.Confira abaixo a declaração da Detroit Steakhouse:
Entenda o caso
A franquia do Detroit Steakhouse na capital amazonense protagonizou uma polêmica nas redes sociais e dividiu opiniões. O restaurante lançou uma promoção pouco convencional ao transmitir ao vivo a sessão, do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), além disso o restaurante vai dar 1% de desconto por cada ano de condenação do ex-presidente, caso ele não seja absolvido. Em caso de absolvição, a casa não deve dar nenhum desconto aos clientes.
Em poucas horas, milhares de pessoas interagiram, defendendo ou criticando a postura do estabelecimento.