PERNAMBUCO| Nesta quinta-feira (1º), durante uma cerimônia de entrega da primeira fase do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito (PE), o “Doutor Bolsonaro”, atacou novamente e fez campanha para o uso da Hidroxicloroquina no tratamento da covid-19.
Na declaração, o presidente chegou a usar o nome de Deus para afirmar a eficácia do remédio, até então desconhecida por pesquisadores, para o uso no tratamento do novo coronávirus. Bolsonaro ainda admitiu que não tem embasamento de pesquisas, mas que na “duvida” tomou o remédio que funcionou.
“Deus foi tão abençoado que nos deu a hidroxicloroquina. Quem não acredito, engula agora. Eu não sou médico, mas sou ousado, como cabra da peste nordestino. Nós temos que buscar uma solução pros nossos problemas e ela apareceu”, disse, antes de ser interrompido por gritos de “mito” de bolsonaristas presentes no local.
O remédio citado por Bolsonaro ainda é motivo de dúvidas na eficácia para o tratamento da covid-19, tendo em vista, os efeitos colaterais e os riscos associados a dosagem do medicamento.