Manaus – A Prefeitura de Manaus fechou o cerco contra os motoristas que atuam como Uber na cidade. A administração municipal realiza rondas para flagrar a atuação do serviço que, sem legislação municipal específica, é considerado ilegal. Na terça-feira, dois veículos a serviço do aplicativo Uber foram apreendidos, após denúncia anônima recebida pela SMTU.
Ao todo quatro motocicletas e uma Kombi, que estavam irregular ou com a documentação atrasada, foram apreendidas nas primeiras horas na manhã desta sexta-feira (23).
De acordo com a prefeitura, já foram apreendidos 1.094 veículos. 729 mototáxis clandestinas, 156 táxis irregulares, 69 carros que faziam transportes ilegal de passageiros, além de 44 fretes clandestino. O balanço geral da operação deve ser divulgado ainda nesta sexta.
“Não existe legislação no município que autorize a atuação do Uber e, portanto, este serviço é considerado ilegal. As rondas vão continuar acontecendo para que a cidade não tenha motoristas atuando dessa forma. A Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, vai continuar combatendo esse tipo de conduta”, afirmou o diretor de transportes urbanos da SMTU, Ronaldo Brito.