RIO DE JANEIRO| A diarista Jailma foi fazer a retirada do seu auxílio emergencial e se deparou com o valor em dobro depositado na sua conta. A mulher pretende devolver metade do valor a Caixa Econômica Federal. O caso aconteceu em de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Fiz a minha inscrição no auxílio. Quando a gente entrou lá no aplicativo da Caixa tem, para minha surpresa, eu tinha um saldo de R$ 1,2 mil referente a minha parcela. Um valor correspondente a quem é mãe solteira, quem é chefe de família e eu não sou mãe solteira, né? Eu tenho um esposo que tem a renda mensal dele também aqui em casa”, disse.
A diarista acredita que os seu cadastro único desatualizado fez com que o engano acontecesse, já que nele não contém as informações de seu marido.
“Então eu entendi o que? Que eles pegaram os dados que eu tinha lá no cadastro único, mesmo desatualizado, porque há dois anos eu fiz esse cadastro. Está faltando informação e do meu esposo. Não tem documentação dele, só minha e da minha filha. Eu entendi que, a partir das informações do cadastro único, eles aprovaram como mãe solteira”, explicou.
Luciano Medeiros de Castro, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, disse que o caso da Jailma é difícil de acontecer e que a devolução da quantia pode ser feito em qualquer agência da Caixa.
Foto: Reprodução/Globo