MANAUS – AM | A RedeTV! enfrenta um verdadeiro dilema com Sikêra Jr, afirma o site Notícias da TV. O apresentador do Alerta Nacional perdeu o patrocínio de diversas marcas em seu programa e é alvo de uma campanha para que patrocinadores deixem a atração por conta de suas falas homofóbicas. A ideia inicial é deixar a “poeira baixar” e mudar um pouco o programa, já que o programa é líder de audiência na emissora.
A alta direção acredita que a campanha #DesmonetizaSikera, encabeçada por movimentos LGBTQ+, não irá durar para sempre. A avaliação é de que Sikêra está no “olho do furacão”, mas que tomar atitudes precipitadas não seria o ideal.
O que a emissora já cogita é deixar o programa um pouco mais leve nesse período e pedir para Sikêra segurar um pouco a mão nas críticas. A RedeTV! se assustou com a ação do Ministério Público Federal, que pede multa de R$ 10 milhões.
Nos bastidores da Tv Acrítica, já circulam boatos de que o apresentador teria pedido demissão, mas essa informação ainda não foi confirmada. Colegas de trabalho de Sikêra afirmam que o apresentador ficou bolado após ser obrigador a pedir desculpa em rede nacional e achou melhor pedir para sair. Será que esas novela ainda não acabou? Vamos acompanhar os próximos capítulos.