X
    Categories: Política

Dinheiro público é usado pela Aleam para disparar ‘fake news’ contra o governo nas redes sociais

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Uma nova nomeação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), Josué Neto (PRTB), aponta que o parlamentar tem usado dinheiro público para financiar “militantes” pró-impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e de seu vice, Carlos Almeida (PTB) em uma rede de grupos de Whatsapp.

O parlamentar assinou a nomeação da empresária Wilmara Torres Kruke, mulher do curitibano Sérgio Kruke, que foi o principal líder do movimento pelo impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e de seu vice, Carlos Almeida (PTB).

A nomeação de Wilmara Torres Kruke foi assinada a contar da data do dia 2 de março de 2020, mas publicada no Diário Eletrônico, Edição 1.471, no dia 23 de março. Ela foi contratada com o cargo de Assessor de Diretoria 4, com um salário base de R$ 3,3 mil, mas somando benefícios funcionais pode chegar a R$ 5 mil.

Pelo menos três grupos no whatsapp foram usados para disparar ‘fake news’ contra o governo do Estado: “Pátria & Família 28 PRTB”, “Todos contra Wilson Lima” e “Wilson Lima na cadeia já”.

O casal faz parte – desde as eleições de 2018 – do grupo de mobilizadores do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no Amazonas, e se utilizam da militância pró-Bolsonaro na Internet para disseminar fake news e notícias negativas contra o governo do Estado em grupos de WhatsApp e em perfis do Facebook e Instagram, que em algumas páginas chegam a mais de 2 milhões de seguidores.

Expressoam:

This website uses cookies.