RIO GRANDE DO SUL | A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sadi Fortes, em Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, está sendo investigada por supostamente ter agredido um aluno de 4 anos.
Ela teria mordido a criança em uma das mãos e teria admitido isso em gravações de áudio encaminhadas à família. O caso aconteceu na terça-feira (21).
Segundo a mãe do menino, a diretora da instituição encaminhou gravações em áudio para o celular do pai da criança, ao final do dia de aula, por volta das 17h, informando ter dado a mordida e justificando a razão de ter feito isso.
Como o menino fica na casa da avó até a noite devido aos horários de trabalho dos pais, só mais tarde que a mãe viu o menino e começou a pedir esclarecimentos da diretora.
“Eu, como diretora, não deveria ter feito o que fiz. Não mordi forte, só apertei, como quando a gente brincava, quando criança, de fazer reloginho no amiguinho que estava brincando. Só isso que eu fiz”, dizia na gravação.
Ainda conforme a mãe do aluno, a mordida foi forte. O menino teria dito para ela que doeu e que chorou por causa dela.
“Se ficar comprovado que a suspeita agrediu a criança, ela poderá responder por lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente [ECA]”, afirma o delegado Roberto Audino, responsável pelo inquérito instaurado já na quinta (23).
A servidora pública ainda é considerada suspeita – e não condenada – de um crime.