MANAUS – AM | A diretora Paula Vasconcelos Pereira, 50; e seu esposo Walciney Soares Pereira, 53, foram presos em flagrante pelos crimes de peculato-furto e receptação de aparelhos de ar condicionados.
Os objetos pertenciam a Escola Municipal Professora Maria das Graças Andrade Vasconcelos, situada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A prisão ocorreu por volta do meio dia da última quarta-feira (27), por Policiais civis do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua B-25 do mesmo bairro.
O delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, esclareceu que as prisões ocorreram após as equipes policiais receberem denúncias referentes ao desvio de 20 aparelhos de ar-condicionado.
O titular relatou que o indivíduo confessou a prática delituosa, a qual trocava os aparelhos novos da escola por outros antigos. Foram efetuadas as prisões em flagrante da dupla.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), se posicionou por meio de nota sobre o caso e informou que a gestora envolvida no desvio de equipamentos foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade de a servidora esclarecer os fatos.
A Semed reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.