Manaus – AM| O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), teve a energia cortada na tarde desta quarta-feira, 15, um homem, não identificado, filmou trabalhadores da concessionária Amazonas Energia cortando o serviço na sede do diretório, na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus, após o local ser flagrado utilizando uma ligação clandestina, conhecida popularmente por ‘gato’, para manter o prédio com energia.
No vídeo é possível ver o homem falando o horário da gravação às 14h23. Ele compartilhou nas redes sociais o momento em que os trabalhadores da concessionária faziam o desligamento do serviço no local.
Em nota, a distribuidora afirmou que “em 6 de janeiro houve corte no fornecimento de energia na unidade consumidora citada por débitos, e, na última quarta-feira (15), foi realizada uma inspeção, e o estabelecimento encontrava-se auto religado, tendo o fornecimento de energia suspenso novamente. A Distribuidora informa que encontra-se à disposição para negociações”.
O PT Manaus não se pronunciou.
Lembrando que em agosto de 2017, a sede do Partido dos Trabalhadores em Manaus também teve o fornecimento de energia interrompido. O partido tinha uma dívida de aproximadamente quinze mil reais. O deputado Sinésio Campos, Presidente Estadual do PT no Amazonas na época se negou a pagar pois se trata de uma dívida deixada pela antiga gestão.