Manaus – O motorista aposentado José Antônio Brito, de 58 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25), em Manaus, apontado como autor de ao menos quatro estupros, além de favorecimento à prostituição de adolescentes. Ele foi preso na casa dele, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o autor oferecia entre R$ 5 e R$ 20 às vítimas, que eram abordadas próximas da residência dele ou perto de escolas públicas.
O aposentado foi denunciado por uma das vítimas, um adolescente de 15 anos, que alegou ser abusado sexualmente desde os 10 anos de idade. Conforme a delegada, o garoto só revelou o crime quando a direção da escola onde estudava percebeu que ele pegava carona com o aposentado, alguém que não era familiar dele.
Segundo a delegada Juliana Tuma, os estupros foram comprovados por laudo do Instituto Médico Legal (IML). Todas as vítimas eram do sexo masculino. O aposentado deve seguir para o presídio.
Crédito fotográfico Gilson Mello
Com informações Portal Acrítica