SÃO PAULO – Mateus Ribeiro, de 27 anos, e Luan Souza, de 22 anos, artistas de Parintins vítimas de um acidente dentro do galpão da escola de samba Tom Maior, em São Paulo, receberam alta do hospital. Alexandro Rodrigues, de 40 anos, continua internado e precisou ser entubado.
O primeiro a ser liberado foi Mateus, que teve uma contusão no ombro e ferimentos na orelha. Ele foi liberado na quinta-feira (2). Luan foi liberado nesta sexta-feira (3) com um trauma na face, quatro dentes quebrados e cortes na boca, além de contusão no ombro esquerdo e perna.
A situação mais delicada é de Alexandro Rodrigues, de 40 anos, que está no Hospital das Clínicas, da USP. A esposa dele embarcou nesta sexta-feira para São Paulo, para acompanhá-lo. Ele está em estado grave, mas sem risco de morte.
No entanto, teve fratura exposta na perna e passou por várias cirurgias. Uma lança de ferro teria caído sob o artista após as vítimas serem prensadas por um guindaste após um cabo de sustentação se romper durante movimentação de uma peça do carro alegórico.