MANAUS – AM | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a operação “Êxodo 20:15” e prendeu o casal de namorados Márcio Henrique de Paula Soares, 40, e Leidiane de Jesus Neves dos Santos, 42, suspeitos de terem furtado cerca de R$ 1 milhão em objetos da casa onde a mulher era empregada doméstica, em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no dia 23 de junho deste ano e o casal furtou joias, relógios, quantias em dólares e euro, além de documentos. Leidiane trabalhava há dez anos fazendo serviços domésticos na casa da patroa e Márcio Henrique era motorista de transporte por aplicativo. A mulher conhecia toda a rotina dos moradores da casa e não teve dificuldades para cometer o crime com o namorado.
O casal foi apresentado na manhã de ontem na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e extorsão.